A incontinência urinária é caracterizada pela perda de urina involuntária. O distúrbio é mais comum em mulheres e pode se manifestar em mulheres a partir dos 5 ou 60 anos de idade. Essa popularidade das doenças em mulheres é atribuída ao fato de que, além da uretra, as mulheres apresentam dois defeitos naturais do assoalho pélvico: hiato vaginal e hiato retal.
Isso faz com que as estruturas musculares que sustentam os órgãos pélvicos e criam a uretra se contraiam para evitar o vazamento de urina, e nas mulheres os músculos que formam o pequeno anel ao redor da uretra são mais frágeis.
As principais causas de incontinência urinária em homens são disfunção esfincteriana pós-prostatectomia radical (perda de urina após cirurgia para tratamento de câncer de próstata) e bexiga hiperativa (perda de urina devido a contrações involuntárias da bexiga com forte intensidade).
Há uma variedade de doenças e condições que podem afetar o aparecimento da incontinência urinária. Entre os tipos mais comuns são:
O diagnóstico de incontinência urinária em Jundiaí é realizado a partir da inspeção objetiva, que, na grande maioria dos casos, é o suficiente para demonstrar a perda involuntária.
Alguns sinais e sintomas podem ajudar a identificar o tipo e a causa da incontinência: por exemplo, aumento da frequência de micção, uma vontade repentina de urinar sugere bexiga hiperativa.
Em casos necessários alguns exames para incontinência urinária podem ser necessários.
O tratamento para incontinência urinária em Jundiaí é feito de acordo com a causa do quadro. Os medicamentos mais comuns para tratar os casos de incontinência urinária são
conhecidos como anticolinérgicos e agonistas beta 3.
Esses medicamentos são projetados para reduzir a frequência e a intensidade das contrações involuntárias da bexiga, produzindo assim um efeito "sedante" nos músculos da bexiga.
Alguns cuidados dietéticos também são recomendados, como evitar alimentos e substâncias que maximizam os efeitos da doença.
Para agendar uma consulta com o médico urologista para incontinência urinária em Jundiaí, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (11) 94508-6909 ou clique aqui!
Site em primeiro lugar do Google desenvolvido pela Agência Médico, empresa do Grupo KOP com aplicação e consultoria de SEO.