A disfunção erétil, também chamada de impotência sexual, é caracterizada pela incapacidade de o homem manter a ereção do pênis, durante a atividade sexual.
Essa condição pode estar relacionada a doenças crônicas ou até mesmo problemas psicológicos, afetando a vida sexual do paciente.
Ainda , nem sempre o fato da ereção não ser mantida significa ter uma disfunção erétil, porém caso os episódios ocorram frequentemente, é fundamental consultar um médico urologista para uma melhor avaliação do problema.
Normalmente, a disfunção erétil é apresentada na população após os 40 anos de idade, no entanto, pode ocorrer casos em homens mais jovens.
As causas da disfunção erétil são variadas, as principais podem estar relacionadas a:
Além da dificuldade de manter a ereção durante a atividade sexual, outros sinais podem indicar uma disfunção erétil.
A impotência sexual pode ser manifestada de diversas formas, como problemas na ejaculação ou no orgasmo. Em alguns pacientes, a ereção sucede, porém demora para acontecer e é menos rígida.
Em outros casos, mesmo apresentando uma ereção adequada, ocorre a ejaculação precoce, que pode acontecer antes, durante ou pouco tempo depois da penetração, com pouca estimulação sexual.
Após uma avaliação realizada pelo médico urologista, é recomendado o tratamento ideal para cada caso. Isso depende da causa do problema.
O tratamento pode ser dividido em farmacológico, ou seja, por meio de medicamentos que induzem a ereção ou até mesmo cirurgia e não farmacológico, isto é, aconselhamento psicológico ou psiquiátrico.
É fundamental que haja mudanças no estilo de vida, como não fumar, evitar a ingestão de bebidas alcoólicas em excesso, prática de exercícios físicos e alimentação balanceada.
Existem diversos medicamentos disponíveis para a indução da ereção, podendo ser administrados diariamente ou antes das relações sexuais, no entanto, é necessário a recomendação médica.
Em casos específicos, a terapia medicamentosa, opções cirúrgicas como o uso de próteses penianas, podem levar a resultados satisfatórios, melhorando a qualidade da relação sexual.
Para agendar uma consulta com o médico urologista para disfunção erétil em Jundiaí, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (11) 94508-6909 ou
clique aqui!
Site em primeiro lugar do Google desenvolvido pela Agência Médico, empresa do Grupo KOP com aplicação e consultoria de SEO.