Os anabolizantes, ou esteróides anabolizantes, são drogas sintéticas que imitam os efeitos da testosterona, o principal hormônio sexual masculino. Eles são comumente usados para aumentar a massa muscular e a força e são populares entre atletas e fisiculturistas.
Os anabolizantes são produzidos em laboratório e geralmente são tomados por via oral ou injetados em um músculo. Eles são diferentes dos corticosteróides usados para tratar inflamações e outras condições.
Os esteróides anabolizantes podem ter efeitos colaterais graves, incluindo danos ao fígado, coração e rins, bem como distúrbios mentais e comportamentais, como depressão, irritabilidade e agressividade. Além disso, o uso de esteróides anabolizantes sem receita médica é ilegal em muitos países e pode levar a consequências legais e esportivas negativas.
É importante lembrar que o uso de esteróides traz riscos e deve ser evitado, a menos que seja prescrito por um médico para tratar uma condição médica específica.
Os principais riscos do uso de anabolizantes para os homens são:
O uso de esteróides anabolizantes pode levar à redução do tamanho testicular, bem como a uma diminuição na produção natural de testosterona.
O uso prolongado de esteróides anabolizantes pode afetar a fertilidade masculina, reduzindo a produção e a motilidade dos espermatozóides.
O uso de esteróides anabolizantes pode causar ginecomastia, que é um crescimento anormal das mamas masculinas que resulta em aumento do tecido mamário.
O médico urologista em Jundiaí, Dr. Victor Portocarrero, possui mais de 25 anos de experiência no cuidado com a saúde íntima masculina e órgãos do trato urinário. Para saber mais sobre o assunto, basta agendar uma consulta com a central de atendimento através do WhatsApp
clicando aqui!
Site em primeiro lugar do Google desenvolvido pela Agência Médico, empresa do Grupo KOP com aplicação e consultoria de SEO.