A ejaculação retardada é quando um homem não consegue ejacular durante o sexo, o que é mais provável de ocorrer durante a masturbação. O diagnóstico dessa disfunção é confirmado quando os sintomas persistem por mais ou menos 6 meses e ocorrem com menos frequência que a ejaculação precoce, disfunção caracterizada pela ejaculação antes ou pouco depois da penetração.
Esta disfunção pode ser frustrante tanto para homens como para mulheres, por exemplo, é necessária a orientação de um sexólogo ou psicólogo além da orientação de um urologista para esclarecer a situação, pois a ejaculação retardada também pode estar associada a distúrbios da ejaculação, por exemplo, a passagem de esperma.
As causas da ejaculação retardada não são totalmente compreendidas, mas acredita-se que estejam relacionadas a fatores clínicos, culturais e/ou psicológicos, como:
Para tratar a ejaculação retardada é preciso diagnosticar a causa desencadeadora da condição, que geralmente envolve tratamento, principalmente porque na maioria das vezes a ejaculação retardada está associada a fatores psicológicos. Além disso, a terapia é importante porque a ejaculação retardada pode ter consequências para um relacionamento, o que é tratado neste caso, como a terapia de casais.
Também é importante que os homens mantenham hábitos saudáveis, como praticar exercícios físicos regularmente, ter uma alimentação balanceada, evitar o fumo, álcool ou drogas e seguir os tratamentos medicamentosos prescritos pelo médico.
O médico para tratar ejaculação retardada em Jundiaí é o Dr. Victor Portocarrero. O especialista oferece atendimento completo para diagnosticar e tratar condições e patologias que afetam a saúde íntima masculina. Para agendar uma consulta basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (11) 94508-6909 ou
clique aqui!
Site em primeiro lugar do Google desenvolvido pela Agência Médico, empresa do Grupo KOP com aplicação e consultoria de SEO.