A frenuloplastia é uma cirurgia plástica peniana que consiste na remoção do frênulo, uma espécie de faixa fibrosa que conecta o prepúcio à glande, quando ele está causando dificuldades nos movimentos realizados.
Em alguns homens, o frênulo é curto demais e pode provocar uma curvatura do pênis que causa dor no momento da ereção.
Por esse motivo, a finalidade desse procedimento é possibilitar a retratação normal do prepúcio, reduzindo assim, os incômodos durante a atividade sexual.
A frenuloplastia é indicada para os casos de frênulo curto, e para saber se o paciente dispõe dessa condição, ele deve testar se consegue puxar completamente a pele sobre a glande.
Se durante o teste, ele sentir uma pressão sobre o freio, pode ser um indício do problema. No entanto, outros sinais podem indicar a necessidade da cirurgia. São eles:
Nestes casos, o paciente pode sentir o local irritado, rachado ou até mesmo com lacerações pelo freio ser curto.
Ainda que os indícios destacados sejam sinais claros da necessidade do procedimento, somente o urologista pode indicar a realização da intervenção cirúrgica.
A Frenuloplastia é uma pequena cirurgia realizada sob anestesia local . É realizada uma incisão no freio balanoprepucial e posteriormente uma sutura com fio absorvível . Depois é feita aplicação tópica de uma pomada antibiótica e curativo com gaze .
É fundamental a presença de acompanhante na cirurgia para levar o paciente para seu domicilio e continuar os cuidados pos-operatorios .
É importante destacar que o freio curto pode provocar ejaculação precoce, entretanto, nem sempre essa é a causa, ou seja a frenuloplastia nem sempre irá resolver essas questões que podem ser causadas por outros motivos.
O procedimento pode ser realizado no próprio consultório do profissional especializado. Ele tem a duração de cerca de quinze minutos e após o término o paciente pode voltar diretamente para a casa.
Em alguns casos, após a cirurgia de frenuloplastia pode ocorrer sangramento prolongado, e por esse motivo pode ser necessário um procedimento adicional para o controle do problema.
Os cuidados após a realização da frenuloplastia são bem simples, porém devem ser seguidos à risca.
O paciente deve fazer compressas com gelo para diminuir a dor no local e evitar a formação de hematomas.
O curativo deve ser mantido por 24 horas e depois pode ser retirado durante o banho com a ajuda de um sabonete neutro. Por dois dias, um novo curativo deve ser feito e trocado.
É necessário evitar o uso de roupas justas e repousar de maneira relativa, isto é, não carregar peso, correr, dirigir, realizar exercícios físicos, inclusive caminhadas.
As relações sexuais não são recomendadas por pelo menos 4 semanas, nem nenhum tipo de atividade que possa influenciar no processo de cicatrização.
Para agendar uma consulta com o médico para realizar frenuloplastia, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (11) 94508-6909 ou
clique aqui!
Site em primeiro lugar do Google desenvolvido pela Agência Médico, empresa do Grupo KOP com aplicação e consultoria de SEO.