A curvatura excessiva do pênis, pode estar associada à doença de Peyronie, que é caracterizada pelo desenvolvimento de placas de fibrose rígida que surgem na túnica albugínea, onde está localizada a estrutura que envolve os corpos cavernosos.
A doença de Peyronie pode ser facilmente confundida com o distúrbio responsável pelo curvamento do órgão genital masculino, também chamado de pênis curvo congênito, que é diagnosticado na maioria das vezes na adolescência e pode acometer os homens de 18 a 30 anos.
No entanto, a curvatura excessiva do pênis quando associada a doença de Peyronie, requer maior atenção, pois além de uma curvatura anormal, dificulta a elasticidade do pênis, impossibilitando a realização da relação sexual ativa. Grande parte dos pacientes são diagnosticados após os 50 anos de idade.
Os principais sintomas da curvatura excessiva peniana são:
Além dos sintomas citados, alguns homens também podem manifestar depressão e falta de desejo sexual, isso devido às transformações que o órgão sexual passa a apresentar.
O diagnóstico da curvatura excessiva do pênis em Jundiaí, ou doença de Peyronie é sempre feito pelo urologista, por meio de consultas presenciais e exames de ultrassonografia.
Os exames solicitados conseguem confirmar ou não a presença das placas de fibrose, tornando a análise mais completa.
O tratamento para a curvatura excessiva do pênis, deve ser previamente orientado pelo médico urologista, Dr. Victor Portocarrero, que será realizado de acordo com os sintomas e resultados de exames de cada paciente.
A doença de Peyronie dispõe de fases e na fase aguda que trata-se do período inicial, o tratamento pode ser feito apenas com a utilização de remédios antiinflamatórios recomendados pelo médico, pois ainda não existe a fibrose.
Contudo, caso a doença já esteja na fase crônica, na qual a fibrose e a cicatrização e a curvatura excessiva do pênis já existam, a recomendação será cirúrgica, pois será necessário remover a fibrose e corrigir a curvatura do órgão genital.
Em casos estritamente necessários o paciente poderá ser submetido a cirurgia para correção da curvatura excessiva peniana em Jundiaí.
Há técnicas cirúrgicas que são capazes de reverter a curvatura excessiva do pênis. Uma delas é um procedimento que fará a prega no corpo cavernoso do lado oposto ao que contém as placas, resolvendo o problema, porém diminuindo o tamanho do órgão. Outra técnica é a incisão em forma de H que libera a placa e emprega um enxerto no local da lesão. Na grande maioria dos casos, os resultados são efetivos e não comprometem na relação sexual e na ereção.
Para agendar uma consulta com o médico especialista em curvatura peniana excessiva em Jundiaí, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (11) 94508-6909 ou
clique aqui!
Site em primeiro lugar do Google desenvolvido pela Agência Médico, empresa do Grupo KOP com aplicação e consultoria de SEO.