Layout do blog

Dr. Victor Portocarrero - Urologista

25 de maio de 2022

Médico para tratar ejaculação precoce em Jundiaí

Médico para tratar ejaculação precoce em Jundiaí

O tratamento para a ejaculação precoce em Jundiaí é realizado pelo Dr. Victor Portocarrero, que após o diagnóstico recomenda a melhor forma para tratar a condição, sempre preservando e cuidando da saúde sexual do paciente.

A ejaculação precoce é caracterizada por uma disfunção sexual que afeta o sexo masculino, antecipando o processo de ejaculação durante a relação sexual, ou seja, pouco tempo depois da penetração, ou antes mesmo que ela ocorra.


Essa condição é muito comum e pode acontecer frequentemente, desde a adolescência até a idade adulta, causando descontentamento ao paciente com o problema. 


Teoricamente, o homem passa a não ter a capacidade de controlar a ejaculação, e ela se torna mecânica, provocando muitas vezes abalo emocional e a ausência do desejo sexual. 


Além disso, o próprio paciente pode desenvolver estereótipos e por essa razão se afastar de qualquer possibilidade de diagnóstico e tratamento. 


De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), um a cada quatro homens desenvolvem esse distúrbio no Brasil, sendo necessário procurar um médico para tratar da ejaculação precoce. 

Sintomas da ejaculação precoce

Os sintomas mais comuns da ejaculação precoce são:


  • Ereção curta ou pouco rígida;
  • Ejaculação rápida durante ou antes mesmo da penetração;
  • Infecções urinárias frequentes;
  • Falta de desejo sexual.


Esses são alguns dos principais sintomas, porém, podem se intensificar com o passar do tempo, caso o paciente não procure por ajuda médica. 

Diagnóstico da ejaculação precoce

O diagnóstico da ejaculação precoce é realizado pelo médico urologista por meio dos fatos destacados pelo paciente e exames complementares, como por exemplo, o de dosagem hormonal.


São os depoimentos do próprio paciente que tornarão o diagnóstico mais simples. Relatos como a frequência em que o problema ocorre, pois muitas vezes, a condição pode ser ocasional e não constante. 

Como é feito o tratamento da ejaculação precoce?

O tratamento para a ejaculação precoce deve ser previamente orientado pelo médico especialista em andrologia em Jundiaí e será realizado de acordo com a frequência em que o problema ocorre.


Em casos pontuais, o uso de medicamentos antidepressivos e terapias sexuais já são o suficiente para resolver, já em situações que envolvam a impotência podem ser usados inibidores de fosfodiesterase do tipo-5 que promovem o relaxamento da célula muscular do tecido cavernoso, facilitando a ereção. 


No entanto, apesar do uso de medicamentos ser necessário para se tratar a ejaculação precoce, a terapia comportamental pode ser fundamental para que o paciente consiga entender melhor a condição, sem a existência de preconceitos e mitos que permeiam o assunto. 


Também pode haver a combinação dos dois para melhores resultados. Contudo, as mais diversas técnicas disponíveis já são responsáveis pela evolução de 80 a 90% dos casos, mas isso só é possível quando o paciente procura pela ajuda médica e se mostra disposto a fazer o tratamento que lhe é recomendado.

Consulta com o médico de andrologia em Jundiaí

Para agendar uma consulta com o médico em andrologia em Jundiaí, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (11) 94508-6909  ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Qual a melhor cirurgia para câncer de próstata?
Por Dr. Victor Portocarrero 2 de janeiro de 2025
A melhor cirurgia para o câncer de próstata varia conforme o estágio da doença e a saúde do paciente. A prostatectomia radical, tradicional ou robótica, é a mais comum.
Fimose em adultos: Importância do tratamento
Por Dr. Victor Portocarrero 2 de janeiro de 2025
O tratamento da fimose em adultos é essencial para prevenir infecções, problemas urinários, complicações sexuais e melhorar a qualidade de vida geral.
Qual o tempo de recuperação da cirurgia robótica de próstata
Por Dr. Victor Portocarrero 2 de janeiro de 2025
A recuperação da cirurgia robótica de próstata varia de 7 a 14 dias, com retorno completo às atividades em 4 a 6 semanas, dependendo do progresso de cada paciente.
Dor nas costas pode ser pedra nos rins?
Por Dr. Victor Portocarrero 2 de janeiro de 2025
Sim, dor nas costas pode ser sintoma de pedras nos rins, especialmente quando se movem ou bloqueiam o fluxo urinário.
Quanto tempo após a vasectomia posso voltar a trabalhar?
Por Dr. Victor Portocarrero 2 de janeiro de 2025
O tempo para voltar ao trabalho após a vasectomia varia de 2 a 7 dias, dependendo da atividade e da recuperação. Para esforço físico, aguarde cerca de 7 dias.
O exame de PSA pode substituir o exame de toque?
Por Dr. Victor Portocarrero 30 de dezembro de 2024
O exame de PSA não substitui o de toque, pois ambos são complementares: o PSA indica níveis elevados, mas o toque revela alterações físicas na próstata.
Quais os benefícios da cirurgia robótica para câncer de próstata?
Por Dr. Victor Portocarrero 10 de dezembro de 2024
A cirurgia robótica para câncer de próstata oferece maior precisão, recuperação rápida, menor risco de complicações e preservação da qualidade de vida.
É normal sentir dor ao puxar a pele do pênis?
Por Dr. Victor Portocarrero 10 de dezembro de 2024
Dor ao puxar a pele do pênis pode indicar fimose, infecções ou inflamações. Consulte um médico para avaliação e tratamento adequado.
Como saber se tenho pedras nos rins?
Por Dr. Victor Portocarrero 10 de dezembro de 2024
Para saber se tem pedras nos rins, observe dor intensa, alterações na urina e consulte um médico para exames de imagem e laboratoriais específicos.
Qual idade mínima para fazer vasectomia?
Por Dr. Victor Portocarrero 10 de dezembro de 2024
No Brasil, a idade mínima para fazer vasectomia é 25 anos ou após ter dois filhos, conforme a legislação atual.
Mais Posts
Share by: